O que é Tantra?

Massagem Tântrica Terapeuta Mayã Massagem Tântrica São Paulo, Campinas, , Curitiba Massagista Tântrico Massagem São Paulo
Uma filosofia comportamental que valoriza a essência feminina, o crescimento libertador de dentro para fora e os sentidos como fonte de prazer e alegria

Tantra é uma filosofia de vida possivelmente originada entre 4.500 a 5.000 anos atrás na cidade denominada atualmente como Mohenjo Daro, nas imediações do Paquistão e da Índia.

Os dravidianos – como são chamados os povos que habitam aquela região –desenvolveram o Tantra a partir de uma base matriarcal, sensorial e desopressora do ser humano:

  • Base matriarcal:
    Valorização da mulher como geradora de vida.
  • Base sensorial:
    Valorização dos sentidos como fonte de prazer.
  • Base desopressora:
    Valorização do crescimento humano de dentro para fora.

Do sânscrito, a palavra “Tantra” é dividida em dois termos, são eles, o “Tan”, que quer dizer “expansão”; e o “Tra”, que significa “libertação”. Assim, ela pode ser lida e compreendida como a“libertação por meio da expansão da sabedoria”.

Ao longo de sua existência, essa filosofia comportamental deu origem a diferentes práticas holísticas, que integram o corpo físico e o metafísico com o objetivo de proporcionar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas.

Dentre essas práticas podemos citar:

Devido a perseguição e opressão de culturas machistas, o Tantra sobreviveu como uma corrente informal e clandestina durante centenas de anos. Hoje, apesar de tudo, esta filosofia tem sido cada vez mais procurada no Brasil e em outras partes do mundo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp Logo