Diferenças entre Ejaculação e Orgasmo Masculino

Como alcançar melhores orgasmos e mais prazer por meio do Tantra

Já imaginou o orgasmo não sendo o centro das atenções na hora do sexo? E, depois de transar, em vez de ficar cansado, pronto para dormir, se sentir enérgico e com muito mais vida? Pois a linha de pensamento “Mão Direita” da filosofia tantra explica essa teoria que consiste em adiar ao máximo ou não ter orgasmos durante a relação.

diferenca-entre-ejaculacao-e-orgasmo-masculino (1)

Ledo engano. A ejaculação é nada mais do que a expulsão do esperma via uretra, enquanto que o orgasmo é a sensação de prazer que pode ocorrer separadamente ou simultaneamente à ejaculação.

Na hora do sexo, geralmente por padrões culturais apreendidos por meio de filmes e/ou assimilados espontaneamente de geração em geração, a maioria dos homens tenta chegar rapidamente à ejaculação, sem se preocupar com a qualidade e extensão do prazer tanto dele quanto de sua parceira ou parceiro.

Nesse tipo de relação sexual que tem como meta a rapidez e a eficiência do processo, o orgasmo não é sentido ao longo da ação, mas tão somente no final e, depois do qual, o homem perde o interesse e tenta relaxar ou até dormir.

Há, contudo, uma solução para os homens que querem sentir orgasmos separados da ejaculação e, assim, aumentar o seu prazer e fortalecer a relação com a parceira.

A solução para esses casos pode ser encontrada nas práticas Tantra, que envolvem exercícios e massagens que possibilitam ao homem treinar os músculos que expelem o esperma e usá-los para controlar e/ou evitar a ejaculação.

Especialistas em Tantra afirmam que, com um pouco de treino, os homens podem chegar a ter orgasmos completos sem ejacular. Isso mantém a energia orgástica em alta e o interesse na parceira por mais tempo, o que proporciona não apenas mais prazer, mas também fortalece a relação.

Centro de Massagem Tântrica em São Paulo.

Estamos localizados no bairro Jardins em São Paulo, Campinas e Brasília. Conheça os nossos serviços e nosso time de terapeutas que vão te ajudar.