Pompoarismo Feminino: Entenda a importância desta prática!

O tema de hoje é um dos assuntos que desperta muita curiosidade entre as mulheres, e tem sido cada vez mais abraçado pela área médica como um tipo de terapia muito valiosa. O termo pompoarismo vem do Tamil, idioma falado no Sri Lanka, e significa “sugar com a vagina”. Esta é uma definição limitada da prática, que na verdade tem um conjunto de exercícios onde são propostos diferentes tipos de movimento nos mais variados graus de ritmo e intensidade. A ideia é que através dos exercícios, a mulher passe a ter mais controle e rigidez em seu canal vaginal.

O pompoarismo (como quase tudo que envolve o corpo da mulher) é cercado de tabus, fetichismos e achismos que pouco correspondem à realidade da prática. Demonstrações superficiais como atirar dardos, tragar cigarros e disparar bolinhas de ping-pong só serviram para vulgarizar e afastar um amplo grupo de mulheres de conhecer esta prática incrível e que tem tudo a ver com qualidade de vida, saúde e prazer.

Acredito que você esteja familiarizado com o termo educação física. O pompoarismo, de forma objetiva é precisamente isso: exercícios para aumentar a sua consciência corporal na região dos órgãos reprodutivos femininos. O canal vaginal é formado por três camadas: mucosa, adventícia e muscular. Esta última pode ser fortalecida através de estímulos e práticas do pompoarismo, se tornando assim mais firme, forte e com a possibilidade da mulher tensionar com maior intensidade mediante sua vontade. Esse fortalecimento traz uma série de ganhos na qualidade de vida, aliviando muito sintomas do período menstrual, prevenindo a incontinência urinária e possibilitando uma experiência sexual mais ativa e prazerosa.

É importante frisar que todos os exercícios propostos pela prática têm fundamento científico e respeitam os limites fisiológicos da região, desde que sejam executados seguindo as orientações e com acessórios adequados para o contato com a área íntima. Seguindo estes dois requisitos, é uma prática segura e que traz muitos benefícios para a saúde vaginal, como:

  • Alivia as cólicas menstruais;
  • Regula a menstruação;
  • Aumento da libido;
  • Ajuda no pré e pós-parto;
  • Previne infecções na região íntima;
  • Previne os sintomas da menopausa;
  • Fortalece os músculos do assoalho pélvico;
  • Diminui a incontinência urinária;

Igualmente importante é o fato de que a prática ajuda a mulher se libertar dos tabus impostos pela sociedade de que seu corpo é apenas uma parte passiva durante a relação sexual, uma espécie de receptáculo para o pênis. O pompoarismo irá permitir maior controle da musculatura de região, o que consequentemente irá emponderá-la para tomar a iniciativa e expressar sua sensualidade e obter mais prazer ao friccionar suas paredes vaginais durante a penetração. Além disso é conhecido o fato de que o conhecimento corporal obtido durante a prática dos exercícios tem um papel fundamental para que a mulher obtenha orgasmos com mais frequência e intensidade, fator que tem sido cada vez mais desejado por mulheres de todas as idades.

Aqui no Paraíso Tantra realizamos cursos, workshops e sessões dedicadas a compartilhar conhecimentos sobre a prática, pois reconhecemos a percepção corporal como um dos pilares para uma vivência sexual plena e saudável. Afinal, Tantra é sobre autocontemplação e desenvolvimento da capacidade de evoluir e se expressar através de sua energia orgástica, logo práticas como o pompoarismo são bem incentivadas pois promovem exatamente este tipo de mudança que é tão importante para a liberdade sexual feminina.

Mas e você, já sabia tudo isso sobre esta prática? Deixe suas dúvidas e impressões na caixa de comentários, e claro, fique por dentro de assuntos relacionados ao universo do Tantra acompanhando o nosso blog.

 

 

Centro de Massagem Tântrica em São Paulo.

Estamos localizados no bairro Jardins em São Paulo, Campinas e Brasília. Conheça os nossos serviços e nosso time de terapeutas que vão te ajudar.

Acompanhe nas redes sociais

E-BOOK GRATUITO

GUIA DE CARREIRA: TERAPEUTA TÂNTRICO

Tudo o que você precisa saber sobre a profissão e o mercado de trabalho.